Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cavalgadas para os iniciantes

Muitos não têm uma lição básica antes de ir subindo e acaba se machucando ou machucando o animal.
Primeiro o cavaleiro tem que conhecer o animal que irá montar, ou seja, este reconhecimento seria deixe-o cheirar sua mão, escove-o, faça carinho. Sinta-o e deixe ele te sentir.


Tenha em mente se é um animal é mais agitado com tendência a galopar sendo assim preciso segurar com mais firmeza nas rédeas.


A sequência de arriamento:
Primeiro coloque a manta depois a sela puxe a sela para cima e depois posicione-a corretamente em sentido do pelo , tendo como referencia a cernelha(osso elevado, localizado depois da crina).


Na sela primeiro a barrigueira da frente (não aperte, apenas ajuste) depois o peitoral, em seguida aperte a barrigueira da frente e depois apenas coloque a de traz, ou seja, não é preciso apertar a menos que vá fazer uma prova de laço.
Depois ajuste os estribos (local onde se apóia os pés) fazendo o teste do “sovaco” coloque o estribo de baixo do braço e estique fazendo com que os dedos estejam encostando na sela.


 A cabeçada é a parte onde se é preso as rédeas e o freio, para colocar abrace o pescoço do animal, assim ele ira abaixar a cabeça, ao abaixar de o freio que o animal irá pega-lo e ajeitar na boca


Na hora de subir, é preciso que o animal fique parado e se ele se ele quiser andar faça um exercício até ele não andar mais (gire a garupa do animal fazendo com que ele associe a dificuldade), para subir segure as rédeas (sem puxar, deixando uma folga) e a crina e nunca na sela, pois ela com toda a certeza irá virar.

É essencial ter:
Uma sela
Um cabresto
Uma cabeçada
Um freio ou/e um bridão
Uma redea grossa para maior firmeza
Duas mantas (em quanto estiver higienizando uma a outra estar a sua disposição)
Duas barrigeira no caso de sair para cavalgadas longas.

O que não deve deixar de levar para a cavalgada:
Uma garrafa d’água para se hidratar
Ulgumas barras de cerreais
Uma capa de chuva
Um facão ou faca ou canivete para o caso de precisar
Uma lanterna no caso de o passeio se prolongue e se torne um pesadelo, apesar de o animal enxergar no escuro, mas você não enxerga e assim poderá se machucar com algum galho que poderá te acertar no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário