Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Erros mais comuns na alimentação dos cavalos

Aqui estão sete dos erros alimentares mais comuns a cavalo, e como evitá-los


Erro # 1: Prestar muito pouca atenção à forragem
Idealmente, a alimentação do cavalo é principalmente do feno e forragem, com pequenas quantidades de concentrados, tais como alimentos de grãos, granulado ou doce. Mas muitas vezes, pouca ênfase é colocada sobre a qualidade da forragem oferecida, diz Kathleen Crandell, PhD, um nutricionista equina de Kentucky Equine Research em Lexington. "Muitas pessoas pensam que o feno é apenas distração para o cavalo e não percebem que é uma fonte importante de calorias que pode variar muito de qualidade. Se você já tentou de tudo para aumentar o peso de um cavalo, mas continua alimentando-o com o mesmo velho e feio feno, a mudança para um feno de capim de folhas que não excessivamente maduro é uma maneira muito segura para obter mais calorias.







Erro # 2: Oferta de pouca água fresca à livre escolha


Muitas pessoas ainda se apegam à noção de que a oferta de água fria para um cavalo quente, suando, irá causar cólica.
Entretanto, os pesquisadores sabem agora que a oferta de uma bebida fresca a um cavalo quente não faz mal, e vai ajudá-lo a recuperar mais rapidamente do esforço. Na verdade, garantindo que os cavalos tenham acesso a um suprimento de água fresca e limpa é uma das melhores maneiras de reduzir os riscos de cólicas por impactação, especialmente naqueles mantidos principalmente alimentando-se de forragem seca.


Erro # 3: Manter a ração em lugares arejado e seco


Muitas pessoas descuidam da ração e deixam em locais umidos, jogados em qualquer local.
O recomendavel é deixar em um tambor com tampa, bem lacrado e coloca-lo em um quarto seco arejado e sem contato com animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário