Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como alimentar melhor o cavalo


É importante o criador saber a quantidade de alimento adequada para ministrar a cada animal. As diferenças são determinadas de acordo com a idade e o peso do cavalo, mas, sobretudo deve-se atentar para a categoria em que cada animais se enquadra.

Por exemplo, a categoria dos potros de três meses de vida, cujo peso é de cerca de 155 quilos, a quantidade de alimentos que esses animais devem receber por dia é de mais ou menos quatro quilos e meio. Para os potros com seis meses e peso de 230 quilos os alimentos devem ser dados numa quantidade de 5 quilos. Quando os potros atingem idade entre 12 meses e 24 meses a quantidade de alimentos varia entre seis quilos e seis quilos e meio.

Quando se tratam de éguas, os alimentos devem ser ministrados de acordo com o estágio em que o animal se encontra durante o período de gestação, e da mesma forma, durante a fase de amamentação. No terço final da gestação os alimento devem ser dados numa quantidade de cerca de sete quilos e meio; no pico da lactação, onze quilos, e no final, nove quilos e meio. No período de mantença a quantidade deve ser de sete quilos e meio.

Também é importante observar que tipo de função o animal exerce na propriedade. Quando o cavalo é utilizado para a realização de trabalhos que necessitam de muito esforço físico, diariamente, os alimentos devem ser dados numa quantidade de onze quilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário