Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Contos - O amor de um pampa

Em um dia de chuva tinha um garoto que morava em uma fazenda com seu avô, criavam cavalos de raça conhecido pela sua marcha, o mangalarga marchador.

Uma égua da pelagem alazã, criadeira de oficio, estava dando a luz de um potro, de baixo daquela chuva ela não suportou e morreu com o potro no pé.

Ao ver aquilo o patrão disse mate este potro para que ele não sofra longe de sua mãe

Quando ouvi isso ao meu avô, e eu disse, eu dele cuidarei com todo amor como sua mãe faria.

Logo em seguida o patrão disse leve este potro pampa bem longe daqui e você não precisa voltar

O menino não pensou duas vezes, pegou o potro em seus braços e com o seu avó foi embora daquela fazenda, e para sua casa velha eles voltarão.

Se passarão 6 anos e o potro se tornou um lindo garanhão pampa marchador.

Em um dia de festa foi ao desfile

O ex-patrão viu o belo garanhão e sem hesitar foi logo dizendo te dou todo meu dinheiro para comprar este garanhão um dos mais ajeitados que já vi em toda minha vida

O garoto já crescido com a resposta na língua lhe disse sou aquele menino que já trabalhou em sua fazenda.

Lembra-se daquela égua que morreu, este é o potro que o senhor mandou matar, ele é o presente que você me deu, não vendo ele por nada nesse mundo, por que é fácil o dinheiro comprar as coisas, mas não compra o amor que este potro o senhor não pode dar...



Autoria: Ítalo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário