Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Corrida de Cavalos Quarto de Milha


O cruzamento do PSI (Puro Sangue Inglês) com o Mustang, produziu cavalos compactos, com músculos fortes, podendo correr distâncias curtas mais rapidamente do que qualquer outra raça.

Com a lida no campo, na desbravação do Oeste Norte-americano, o cavalo foi se especializando no trabalho com o gado, puxando carroças, levando crianças à escola. Nos finais de semana, os colonizadores divertiam-se, promovendo corridas nas ruas das vilas e pelas estradas dos campos, perto das plantações, com distâncias de um quarto de milha (402 metros), originando o nome do cavalo.

Desde então as corridas do Quarto de Milha são disputadas nas seguintes distâncias: 228 mts, 275 mts, 301 mts, 320 mts, 365 mts, 402 mts e 503 mts. Por ser o cavalo imbatível nessas distâncias, originou-se o nome da Raça Quarto de Milha (402 mts = 1/4 de milha).

As corridas são disputadas em diversos Estados do Brasil, com destaque para os hipódromos de Sorocaba e Cidade Jardim (onde se realizam os mais importantes GPs).

Criar animais Quarto de Milha de corrida é também um grande investimento, já que as premiações distribuídas, em um único ano, ultrapassam mais de 1 milhão de dólares.

As corridas ocorrem em uma media de 402 metros em menos de 22 segundos.

Caracteristicas da Raça:
Peso:
Éguas 500kg; garanhões 590kg.

Altura:
145cm nas fêmeas e 153cm nos machos.

Pelagem:
A alazã e a castanha são as mais frequentes, porem a preta, a baia, a rosilha e a tordilha não são incomuns. Animais malhados, pintados e albinos não são registrados, pois são considerados mestiços.

Vídeo:


Para mais informações:


Na próxima postagem falarei sobre a competição Freio de Ouro dos cavalos criolos

Nenhum comentário:

Postar um comentário