Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Mantas Ortopédicas

Como funciona uma Manta Ortopédica


As Mantas Ortopédicas contam com o exclusívo sistema EPDM para absorção de impactos e distribuição homogênea das pressões.

O EPDM, material largamente utilizado na indústria de equipamentos ortopédicos, possui como características físicas:

- alto poder de absorção de impactos;

- alto índice de distribuição de pressão;

- alta memória elástica;

- impermeabilidade.

Veja a comparação entre mantas comuns e as Mantas Ortopédicas:


MANTAS COMUNS

Os materiais com que são confeccionadas as mantas comuns têm como característica a baixa memória elástica, ou seja, apresentam inadequados índices de compactação.

A compactação faz com que alguns minutos de utilização sejam suficientes para o equipamento perder sua capacidade de aborsão de impactos.

Além disso, a baixa memória elástica acentua o atrito entre pontos de maior congruência.
Resultado: falta de estabilidade, desconforto, ferimentos e lesões ortopédicas.
As mantas comuns forçam a cernelha do animal provocando desconforto e lesões. O feltro fica em constante pressão sobre a coluna vertebral do animal. (1)

A manta não se molda à estrutura do lombo do cavalo. Algumas regiões sofrem demasiada pressão, enquanto outras não ajudam em sua distribuição. (2)

As áreas de maior congruência não são acomodadas propriamente. O conjunto fica instável e desconfortável para o animal. (3)


MANTAS ORTOPÉDICAS

O EPDM tem como característica a alta memória elástica, ou seja, após precionado retorna instantaneamente à forma original.
Essa propriedade é especialmente útil para absorver os sucessivos impactos impostos pelo treinamento ou prova, mesmo após horas de utilização.

As regiões de maior e menor congruência são preenchidos de maneira equilibrada pela manta garantindo conforto e proteção para o cavalo.

As Mantas Ortopédicas são desenhadas de forma a aliviar as pressões na cernelha e outras regiões da culuna do animal. (1)

O EPDM é capaz de modelar-se ao lombo do cavalo. Essa propriedade permite que regiões de menor congruência auxiliem no suporte da carga. (2)

As áreas de maior congruência são acomodadas de forma a promover maior conforto ao animal e estabilidade à sela. Isso evita lesões, faz com que as pressões sejam dissipadas e o conjunto ganhe equilíbrio. (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário